MIÉ 15 DE MAYO DE 2024 - 00:15hs.
Quedas de até 50%

Vendas da Loteria Espanhola entram em colapso na Catalunha

A insegurança jurídica gerou a saída de pelo menos 1.300 empresas que mudaram seus negócios para outra comunidade autônoma. O cenário incerto também afetou o jogo, onde houve uma queda de até 50% nas vendas da Loteria Espanhola. A campanha de Natal que representa cerca de 70% das vendas, pode até ter sua viabilidade questionada devido a tão grande com tão grande declínio.

Entre os que optaram por não comprar esta loteria, existem inúmeros clubes esportivos e outros grupos, que geralmente distribuem seus apoiantes através de participações.

A Administração da Loteria do Estado na Catalunha está muito preocupada com a queda na reserva de vendas que foi agravada apenas dois meses após o sorteio que marca os Filhos de San Ildefonso.
De acordo com dados da Associação das Administrações de Loteria de Lleida, nessa demarcação, as reservas caíram entre 30% e 50% e afetam especialmente os clubes esportivos e outros grupos que nos anos anteriores compraram um número e distribuíram-no através de participações como forma de financiar suas atividades.

Hermogenes Montalvo, presidente da Associação das Administrações de Loteria de Barcelona, ​​apontou para Catalunya Ràdio que "não se pode falar de um boicote geral, mas é verdade que percebemos uma ruptura na questão das participações da Loteria do Natal".

David Masip, presidente da Associação de Administrações de Lleida, acrescentou que, nas localidades de sua demarcação como Mollerussa, a diminuição das vendas atinge até 50% em relação aos anos anteriores.

A campanha de Natal representa cerca de 70% das vendas das administrações de loteria, pelo que uma diminuição desta magnitude pode pôr em dúvida a viabilidade dos mesmos.
Ao mesmo tempo, o dono de La Bruixa d'Or, Xavier Gabriel, decidiu transferir sua sede para Nafarroa e o promotor para Madrid da cidade de Sort (Lleida), após que, segundo ele, suas vendas aumentariam em 275 %.
 
Fonte: GMB / Naiz