MAR 14 DE MAYO DE 2024 - 06:37hs.
Aprendendo os hábitos atuais

Comissão em Chipre lança sua primeira pesquisa de jogo

O governo cipriota realizou sua primeira pesquisa de jogo para determinar os hábitos de jogo de seus cidadãos. A Autoridade Nacional de Apostas (NBA) aprovou a Insights Market Research (IMR) a realizar uma pesquisa com 3.000 jogadores locais para aprender a extensão do jogo problemático no país.

A presidente da NBA, Ioanna Fiakou, disse que os dados coletados dos entrevistados serão usados ​​para elaborar políticas que garantam que o público esteja bem protegido contra o problema do jogo. Ela afirma que a condução de tais pesquisas está dentro do mandato da NBA como o regulador estatal.

"Os objetivos da pesquisa se concentram em registrar a extensão da participação em atividades de jogo, identificando a extensão da participação problemática entre o público, estudando os traços sociais e demográficos dos jogadores, a frequência com que se envolvem em jogos e seus gastos orçados e efetivamente gastos no jogo," disse.

As entrevistas pessoais com participantes da pesquisa aleatória começaram em 25 de outubro, de acordo com um relatório de notícias. Os entrevistados são divididos por grupos de menores de 13 a 17 anos, adultos de 18 a 34, 35 a 49, 50 a 64 e 65 ou mais velhos.

Pelo menos 1.208 pessoas serão entrevistadas em Nicosia, 863 em Limassol, 516 em Larnaca, 257 em Paphos e 166 em Famagusta, de acordo com Fiakou. Ela acrescentou que as entrevistas durarão até o final de dezembro.

"O objetivo da separação por faixa etária é que a autoridade procurará tomar todas as medidas necessárias para cada grupo e recomendar as medidas adequadas às autoridades competentes", disse Fiakou.

O estudo direcionará especificamente a extensão do conhecimento do público sobre jogos de legais e ilegais e distinguirá vários perfis. Esses perfis incluem jogadores adictos sociais, patológicos e limítrofes.

O perfil do jogador patológico e o conhecimento do público sobre os riscos incorridos pelo vício do jogo também serão abordados no estudo, de acordo com Fiakou.

Fonte: GMB / Calvin Ayre