VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 09:59hs.
Diretor Financeiro do The Stars Group disse

"Mercado partilhado irá começar no início de 2018"

Apesar do silêncio dos reguladores,o mercado de liquidez partilhada na Europa está cada vez mais próximo. O Diretor Financeiro do The Stars Group, Brian Kyle, afirmou que as empresas estão trabalhando para que esse mercado comece no início de 2018. Ele também falou sobre a atual situação dos jogos online nos EUA.

As notícias que vem saindo sobre a liquidez partilhada poucas vezes vêm da parte dos reguladores dos países que assinaram o acordo de Roma. Em Portugal, o silêncio por parte do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) chega a ser ensurdecedor, e as últimas notícias sobre o tão desejado Mercado Partilhado aparecem por parte de um dos operadores mais bem posicionados para quando as fronteiras abrirem, a PokerStars.

Segundo a iGame Bussiness,Brian Kyle, Diretor Financeiro do The Stars Group disse que a pool partilhada pode começar apenas no início de 2018. As palavras foram ditas na conferência onde a companhia anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre.

"Continuamos a trabalhar com os reguladores de cada país para apoiarmos o esforço realizado e estamos otimistas de que o mercado partilhado irá começar no início de 2018", disse Kyle.

Relembramos que o regulador francês anunciou, na época da assinatura do acordo em Roma, que iria realizar todos os esforços, juntamente com os reguladores dos outros países envolvidos, para que a liquidez partilhada fosse implementada no final deste ano. Agora, parece que existem atrasos na implementação deste mercado para o poker online da Europa.

Além do mercado europeu, Kyle falou também dos novos mercados regulados nos Estados Unidos. Disse que estão monitorando o que se passa na Pensilvânia, o último estado a legalizar o jogo online e que tem quase o dobro do tamanho de Nova Jersey.

"Estamos otimistas de que a Pensilvânia seja catalisadora para que outros Estados legalizem também o jogo online nos Estados Unidos", disse Kyle.

Kyle espera ainda que a Pensilvânia venha também a partilhar o mercado com os outros estados que também já regularam o jogo online nos Estados Unidos.

Fonte: GMB/ Pokernews