"O jogo móvel atrai a população mais jovem e é algo que os cassinos tradicionais de tijolos e argamassa não conseguiram fazer", afirma o relatório. "O jogo móvel aumenta o alcance do jogo para seções da população que não visitam cassinos ou casas de apostas".
O relatório diz que a idade média de um visitante de cassino é de 48 anos, enquanto a de um jogador online é de 34,5 anos e de um jogador móvel de 32 anos. "Isso indica ainda uma mudança de paradigma no estado do jogo de tijolos e argamassa para celulares".
O relatório acrescenta que a última tendência que impulsiona o mercado são os fornecedores que aceitam alternativas em dinheiro. "As recompensas são dadas sob a forma de cupons ou benefícios monetários".
Ele afirma que um dos principais fatores que impedem o crescimento do mercado são os relatos de apostas que invocam o comportamento viciante entre pessoas de baixa renda. "O jogo móvel não é legalizado em muitos países porque invoca o comportamento viciante entre os jogadores. Os jogadores se tornam propensos a distúrbios de controle de impulso que podem ser porque querem recuperar perdas ou são gananciosos para ganhar mais”.
Fonte: GMB / InterGame Online