DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 08:14hs.
DOIS ANOS A PARTIR DE AGORA

Irlanda aguarda legislação sobre jogos de azar

A tão esperada atualização da legislação irlandesa sobre jogos foi estimada em dois anos pela Associação Irlandesa de Comércio de Diversões (IATA). A legislação que tratas do setor do jogo na Irlanda tem aproximadamente 60 anos de idade.

Os ministros estão sob crescente pressão para reintroduzir um projeto de lei que o governo admite que tem flutuado por quase quatro anos. Falando no Irish Gaming Show em Dublin na semana passada, o secretário-geral da IATA, John Roche, disse: "Esta legislação está completamente desatualizada, a IATA foi formada na década de 1970 e temos feito campanha para mudar isso desde então".

"Existem várias leis que aguardam a aprovação do governo irlandês entre agora e o verão, e entre maio e dezembro de 2016 o governo só aprovou 16. Isso torna improvável que o projeto de lei será visto naquele tempo. Ter isso aprovado antes do verão, para mim, parece ser uma tarefa impossível", acrescentou Roche.


PUBLICIDADE


O Projeto de Lei de Controle de Jogos de Azar de 2013 passou por um escrutínio parlamentar há quase quatro anos, mas ainda não foi apresentado, com a última estimativa para daqui a 24 meses a partir de agora.

A legislação atual deixa em grande parte nas mãos das autoridades locais para governar o jogo dentro de suas jurisdições, mas a nova legislação nacionalizaria isso tornando mais fácil para os fabricantes introduzir equipamentos no país.

Fonte: GMB / Intergameonline.com