DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 19:23hs.
MARIELA HUENCHUMILLA

Especialista da Sun Dreams abre debate de jogo responsável no Juegos Miami

Juegos Miami anunciou que especialistas do setor e líderes de pensamento, incluindo Mariela Huenchumilla, da Sun Dreams, estarão discutindo responsabilidade social, imagem do jogo e muito mais em maio e junho.

Melhorar a imagem pública do jogo e o uso de receitas fiscais para financiar programas sociais serão dois dos principais tópicos debatidos no segundo dia do Programa de Aprendizagem que acontecerá no Juegos Miami , que acontece de 31 de maio a 2 de junho em The Biltmore, Miami.

O evento de negócios de jogos, criado para atender às necessidades específicas da indústria de jogos pan-latino-americana e do Caribe, Juegos Miami, atraiu uma série de especialistas e líderes de pensamento, incluindo Mariela Huenchumilla, Chefe Corporativo de Jogos Responsáveis da Sun Dreams , que abrirá o painel intitulado Jogo Responsável e Imagem Pública do Jogo com uma sessão no diagrama responsável de Venn do jogo.

Layla Ali, que tem desempenhado um papel importante na criação da agenda de aprendizagem do Juegos Miami após um minucioso programa de pesquisa e consulta, disse: "O jogo responsável é uma questão enorme em qualquer mercado, mas particularmente na América Latina, onde a percepção pública se baseia numa narrativa estereotipada. É importante que os reguladores e operadores estabeleçam quem é responsável pela implementação de políticas de jogos responsáveis ​​e que tipo de iniciativas devem ser incluídas".


PUBLICIDADE


"Durante a minha pesquisa, a abordagem canadense para a proteção do jogador foi levantada e estaremos incluindo um estudo de caso canadense que trata de questões como: como reconhecer o comportamento de jogo negativo; Entender os limites da intervenção e a possibilidade de incorporar alertas, limites de depósito e pausas no desenvolvimento do jogo", acrescentou Ali.

Os benefícios do jogo dados de volta ao estado-nação serão explorados usando o exemplo da Colômbia, onde os impostos de jogo são usados ​​para pagar o bem-estar social. O painel examinará como o modelo trabalha, discutir o valor de criar uma associação positiva entre jogos e causas sociais e debater se esse modelo deve, ou poderia ser, estendido em toda a região de LatAm.

Descrito pelo Dr. Javier Balbuena, presidente do CONAJZAR, como "um lugar brilhante para reunir as pessoas-chave da indústria", o Juegos Miami é um evento de convite e, para garantir as melhores oportunidades de networking e de aprendizagem, o atendimento é limitado para os executivos seniores (proprietários, diretores e executivos de nível C) de empresas operadoras, bem como governos e reguladores da região da América Latina e do Caribe.

Fonte: GMB