DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 23:34hs.
APRENDER COM A INDÚSTRIA DE ALCOOL?

Juegos Miami debate estratégias para desintoxicação de jogos

Oportunidades e estratégias para reposicionar o jogo como parte da indústria mais ampla de hospitalidade e turismo serão debatidas no terceiro dia do próximo Jogos Miami, que acontece de 31 de maio a 2 de junho no The Biltomore, em Miami.

O evento, que foi criado para ajudar o desenvolvimento sustentável da indústria de jogos pan-latino-americana e caribenha, examinará como a indústria pode se submeter a um processo de "normalização", alinhando-se com contribuintes mais econômicos e sociais, como o turismo e como aprender com a experiência da indústria do álcool.

Kate Chambers, Diretora da Divisão de Jogos da Clarion Events e responsável pelo lançamento da Juegos Miami, afirmou: "Não há dúvida de que o desenvolvimento e o progresso dos jogos foram travados devido a poderosas percepções equivocadas e enraizadas da indústria que têm pouco ou nenhuma semelhança com a dinâmica de uma empresa que é sustentada pelos dois pilares do cumprimento e da responsabilidade social".


PUBLICIDADE


"Juegos Miami vai explorar como essa imagem negativa pode ser abordada usando estratégias como o alinhamento do setor com a indústria mais ampla hospitalidade que é amplamente reconhecido e respeitado por seu papel na geração de riqueza, criação de emprego e para as suas contribuições para as economias nacionais e regionais", acrescentou Chambers.

O desafio de convencer o público e o governo a ver o jogo simplesmente como outra indústria, também se baseará na experiência histórica do álcool, que passou da proibição para se tornar uma atividade social aceita e principalmente impulsionada por algumas das marcas comerciais mais conhecidas do mercado global.

A fim de garantir as melhores oportunidades de networking e de aprendizado, a participação em Juegos Miami é limitada a altos executivos de empresas operacionais, governamentais e reguladores da região da América Latina e do Caribe.

Fonte: GMB