LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 01:06hs.
MELHOR PONTES QUE MUROS

Juegos Miami vai explorar a relação México-EUA em tempos de Trump

A conferência e exposição Juegos Miami deste ano contará com uma sessão presidida por Cynthia Fragoso Fesh, da AIEJA, que discutirá a crescente tensão dos EUA com o México ao lado do enorme potencial de mercado.

O impacto de Donald Trump na política econômica e externa dos países vizinhos da América Latina e do Sul estará entre os temas de discussão e debate na próxima conferência e exibição de Juegos Miami, que acontece de 31 de maio a 2 de junho no The Biltmore, em Miami.

Entre os pontos de discussão estarão as crescentes tensões com o México, o provável impacto que um imposto de importação de 20% sobre bens do México terá sobre a economia de lazer e o efetivo fim do Tratado de Livre Comércio da América do Norte.

Layla Ali, que ajudou a formular a agenda de aprendizado, que é uma característica-chave da experiência de Juegos Miami, disse: "Por um lado México representa um enorme mercado potencial. Tem uma população de cerca de 120 milhões, tem 60 milhões de usuários da Internet, 12 milhões de assinaturas de banda larga fixa e 11 milhões de contratos móveis, o que o coloca entre os 10 maiores países conectados do mundo. No entanto, as vantagens de tal infra-estrutura seriam neutralizadas pelos planos de construir um muro, deportar imigrantes ilegais e introduzir um imposto de fronteira de 35% para as empresas que operam no México".


PUBLICIDADE


"Qualquer evolução nos Estados Unidos é sempre mais sentida por seu vizinho mais próximo e o impacto do protecionismo sobre uma economia que exporta 70% de seus bens para os Estados Unidos seria devastador, reduzindo dramaticamente o rendimento médio disponível para uma grande proporção da população", acrescentou Ali.

A sessão, intitulada "Trumped: o Efeito da Política Externa dos EUA no Mercado de Jogos Latino-Americano", presidida por Cynthia Fragoso Fesh - VP de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, Cadillac Jack e AIEJA - vai mudar a dinâmica do mercado de jogos, os efeitos das tendências de jogo, como a indústria do jogo pode lutar e se as rigorosas políticas estrangeiras e econômicas implementadas pelo líder do mundo livre servirão de estímulo para uma política regional de regulamento mais flexível.

O comparecimento em Juegos Miami é limitado a gerentes de empresas operacionais, bem como governos e reguladores da região da América Latina e do Caribe. Para se candidatar a um lugar no evento C-Level, que em 2016 atraiu expositores e representantes de um total de 42 países, inscreva-se em www.juegosmiami.com.

Fonte: GMB