DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 20:32hs.
SOBRE A DISPUTA DO JOGO PES 2017

Konami responde às ameaças legais de Diego Maradona

Na semana passada, Diego Maradona escreveu no Facebook que queria 'iniciar ações legais' contra os editores do Pro Evolution Soccer, a Konami, por usar sua semelhança. A empresa afirma que está usando a imagem da Maradona 'com base na licença dentro do contrato'.

Apenas alguns dias depois de Diego Maradona dizer que queria iniciar ações legais contra a Konami porque ela estava supostamente usando seu nome e imagem sem permissão, a empresa emitiu uma resposta. A sede da Konami em Tóquio divulgou uma declaração:

"Neste momento, houve notícia de que em Winning Eleven 2017 (título internacional: PES 2017 - Pro Evolution Soccer) há um jogador que está sendo usado sem permissão. Entretanto, nossa companhia está usando [este jogador] apropriadamente, com a base da licença dentro do contrato".


PUBLICIDADE


Konami revelou que os direitos dos protagonistas foram fornecidos pelo Barcelona, ​​com quem a empresa estabeleceu uma aliança nos próximos três anos com o objetivo de usar as características dos jogadores que usaram a camisa Blaugrana ao longo da história.

Entre as muitas outras instituições que assinaram com a Konami estão Liverpool, Borussia Dortmund, River Plate, Confederação Brasileira de Futebol, Corinthians e Flamengo.

Na última edição do PES 2017, além de Maradona, aparecem ex-jogadores do Barcelona em tempos diferentes como Juan Román Riquelme, Ronaldo, Gary Lineker, Edgar Davids, Ronaldinho, Rivaldo e Marc Overmars.

Fonte: GMB

Galería de fotos