LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 01:24hs.
De 31 de maio a 2 de junho

Loteria multijurisdicional da América Latina está na agenda da Juegos Miami

As perspectivas de desenvolver e implementar uma loteria multijurisdiccional para a região da América Latina serão um dos principais temas debatidos entre os líderes de pensamento e as partes interessadas no próximo Jogos Miami.

Descrito por Tiburcio Perdomo, diretor comercial da Loteria Nacional da República Dominicana, como sendo de "importância transcendental", tal iniciativa serviria para unir uma região que tem uma população de mais de 550 milhões de pessoas e, graças a um protocolo comum de sistemas e regulamentos, ajudam na batalha para combater o jogo ilegal e a lavagem de dinheiro.

O conceito de uma loteria multijurisdicionais pode ser rastreada até quase uma década como Tiburcio Perdomo explicou: "Em dezembro de 2008, eu me mudei para a Espanha para iniciar as negociações com as autoridades da SELAE (Loteria do Estado de Espanha) que nos permitiu desenvolver e comercializar diferentes jogos no país, com o "Gordo de la Primitiva" tipo Lotus que nos atrae mais”.


PUBLICIDADE


"As discussões com as autoridades de loteria espanhola, liderada por seu então presidente Gonzalo Fernández e Diretor Comercial Juan Gallardo, girava em torno da criação de um jogo multi-jurisdicional a ser comercializados a partir da República Dominicana, onde SELAE iria colocar a tecnologia e a boia inicial. O jogo começou em 18 de fevereiro de 2013, com um pote mínimo garantido de cinco milhões de euros e apostas a 1,5 euros por motivos alheios à nossa vontade, uma mudança de autoridades na loteria espanhola abortou este belo projeto após um ano de iniciação”.

Enquanto as discussões subsequentes se centraram na cooperação entre países cujos setores de loteria estão em diferentes estágios de desenvolvimento e que estão viajando em velocidades diferentes, Tiburcio Perdomo acredita na importância de acordar um plano estratégico para a região que permite a atualização de sistemas de jogos para novas tecnologias e redes sociais para que as loterias se tornem um instrumento para o avanço econômico.

"Falando em minha capacidade pessoal na Juegos Miami, acredito que é importante discutir como a indústria pode aproveitar os avanços tecnológicos para a melhoria da indústria de jogos na região, para que possamos desenvolver sistemas de loteria avançados que beneficiarão apostadores e alcançar maior desenvolvimento para os povos da região", disse Perdomo.

 Juegos Miami apresenta um programa de aprendizagem poderoso, estratégico e hands-on apresentado juntamente com uma linha de inspiração expositores e patrocinadores. O comparecimento é limitado aos líderes de empresas operacionais, governamentais e reguladores da região da América Latina e do Caribe.

O evento acontecerá no próximo dia 31 de maio - 2 de junho, no The Biltmore, em Miami. Para se candidatar a um lugar no evento C-Level, que em 2016 atraiu expositores e representantes de um total de 42 países, registre-se emhttp://sjc.us11.list-manage.com/track/click?u=eca5303c22cb8b83e98a31051&id= F8bb7de14e & e = ee69127d73

Fonte: GMB