O Grupo Enjoy infomou à Superintendência de Valores e Seguros do Chile que emitiu e colocou no mercado bônus para US# 300 milhões, com vencimento em maio de 2022, a uma taxa de juros inicial de 10,5% e que os recursos serão utilizados para financiar o valor da compra de 55% das ações de emissão da Baluma AS (companhia proprietária do Conrad), dentre outras.
Inicialmente, o Grupo Enjoy procurou um parceiro para financiar a compra, chegando quase a um acordo com o fundo internacional Advent, mas a operação acabou não sendo concluída.
Em maio de 2013 o Grupo Enjoy concluiu o processo de compra de 45% da empresa por US$ 139,52 milhões e teve a preferência de comprar os 55% restantes, o que acaba de acontecer.
Além disso, a empresa chilena está em processo de expansão do complexo, com investimentos planejados de US$ 220 milhões. O projeto, anunciado no final de 2015, contempla a construção de três torres de 22 andares na mesma propriedade.
Juan Eduardo García, gerente geral do Enjoy Conrad, disse na ocasião que o projeto permitiria quadruplicar a capacidade hoteleira e um aumento significativo na infraestrutura de serviços. Em números: as três torres totalizam 91.000 metros quadrados e acrescentam mais 900 quartos aos 294 disponíveis hoje. Garcia disse que a proposta também inclui aumentar a área destinada ao jogo para 670 metros quadrados.