Os novos requisitos significam que os operadores remotos devem garantir que os consumidores possam acessar diretamente informações de conta e jogo de três meses, com um período mínimo de 12 meses disponível mediante solicitação.
Eles devem garantir que o histórico de contas e jogos forneça totais fáceis de entender por um período definido. Eles precisam dar aos consumidores acesso a informações sobre seus depósitos líquidos e também devem permitir que estabeleçam limites financeiros em toda a sua conta de jogo, bem como em jogos individuais.
PUBLICIDADE
Sharon McNair, diretor de programas da Gambling Commission, disse: "Os consumidores devem ser capazes de tomar decisões informadas sobre sua atividade de jogo online. As descobertas de nossa recente consulta indicam que há diferenças na abordagem entre os licenciados em relação ao nível de informação disponível para seus consumidores e a facilidade com que essa informação é acessível. Os novos requisitos procuram abordar isso e garantir uma maior consistência nas informações disponíveis para os consumidores, independentemente de quem eles escolham apostar".
"Os operadores de jogos de azar devem ver além da linha de fundo e garantir que os produtos de jogo novos e existentes gerenciem efetivamente os riscos para os objetivos de licenciamento, mantendo o jogo seguro e justo para todos", acrescentou McNair.
Atualmente, os padrões atualizados de jogos de azar e software estão agora publicados, mas os operadores têm até 1 de abril de 2018 para garantir que os requisitos acima foram implementados.
McNair acrescentou: "A inovação e o avanço tecnológico continuam a impulsionar o crescimento no mercado de apostas online de £4,5 bilhões por ano. Estamos vendo que os operadores desenvolvem novos produtos e tecnologias de jogo todos os dias - algo que é vital para o avanço do setor". "Mas, à medida que a indústria se transforma, as operadoras lembraram que também vamos continuar a adaptar nossa regulamentação para aumentar os padrões em todos Setores de jogo e melhorar as proteções disponíveis para os consumidores ".
Fonte: GMB / G3 Newswire