SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 00:39hs.
Aumento de 5%

AGEM Index amplia ganhos em maio

O AGEM Index, que rastreia o desempenho das empresas listadas no setor de abastecimento de equipamentos de cassino, atingiu outro recorde em maio, continuando o impulso dos meses anteriores.

O índice composto foi de 390,18 pontos no final do mês, o que representou um aumento sequencial de 18,68 pontos, ou 5,0%, quando comparado a abril. O AGEM Index reportou um aumento ano-a-ano pelo 20º mês consecutivo, aumentando 134,84 pontos, ou 52,8%, em comparação com maio de 2016.

A Associação de Fabricantes de Equipamentos de Jogos (AGEM) produz mensalmente o AGEM Index em associação com a empresa de pesquisa Applied Analysis LLC.


PUBLICIDADE


Durante o último período do relatório, sete dos 13 fabricantes mundiais de equipamentos de jogos registraram aumentos mensais no preço das ações, com os quatro maiores na casa dos mais de 10%.

Os contribuintes positivos para o AGEM Index de maio de 2017 incluíram a Konami Holdings Corp (17,37% de aumento no preço das ações), Aristocrat Technologies Ltd (11%) e Ainsworth Game Technology Ltd (18,82%).

Seis fabricantes relataram diminuição no preço das ações durante o mês, com três declínios de dois dígitos.

A AGEM é uma associação comercial internacional sem fins lucrativos que representa fabricantes e fornecedores de dispositivos de jogos eletrônicos, sistemas, jogos de mesa, tecnologia on-line, componentes-chave, produtos e serviços de suporte para a indústria de jogos.

Fonte: GMB / GGR Ásia