LUN 6 DE MAYO DE 2024 - 00:26hs.
42 já foram premiados

Filipinas pode limitar as licenças de jogos on-line offshore em 50

A Philippine Amusement and Gaming Corporation (PAGCOR) disse que poderia limitar o número de licenças de jogos on-line offshore que concederia a 50. Os operadores que obtiverem uma licença serão sujeitos a uma taxa de imposto de 1,5% sobre a receita bruta de jogos.

De acordo com a Business World Online, Jose S. Tria Jr., vice-presidente da divisão de operadores de jogos offshore filipino (POGO) da PAGCOR, disse que um total de 42 operadores já receberam uma licença, 12 ainda aguardando aprovação.

No mês passado, a PAGCOR disse que as licenças irão cobrir as apostas em corridas de cavalos e cães, mas não se limitarão a esses tipos de eventos, e os operadores também podem fornecer feeds visuais e ao vivo de eventos esportivos regulados. 


PUBLICIDADE


Falando à mídia filipina ontem (segunda-feira), Tria disse: "Depende da avaliação; nosso sistema de auditoria está atrasado no processo de aquisição. Nossa última estimativa para a sua instalação é setembro". 

Tria acrescentou que, uma vez que o sistema de auditoria esteja funcionando, a POGO e a PAGCOR poderão monitorar a saturação do mercado. "Quando seu rendimento declina da receita relatada anteriormente, isso significa que há muitos operadores", disse Tria.

Os operadores que obtiverem uma licença estarão sujeitos a uma taxa de imposto de 1.5% sobre a receita bruta de jogos, com fundos a serem pagos mensalmente à PAGCOR. 

Fonte: GMB / iGaming Business