VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:33hs.
Feedback positivo

Comitê da GSA aborda desafios regulatórios

Desde o seu lançamento no ano passado, o Comitê Regulatório da Gaming Standards Association (GSA) reúne a comunidade reguladora e vem fazendo avanços significativos em todo o mundo.

Até à data, nove jurisdições reguladoras estão participando das reuniões mensais do Comitê de Regulação, que ajudam a apoiar um ambiente aberto e transparente para enfrentar desafios regulatórios e industriais. O primeiro esforço do comitê tem sido inserido no padrão emergente da interface de banco de dados de certificação (CDI).

"Desde a criação da GSA, os reguladores nos abordaram sobre questões que precisam de padronização, dispositivos/bases de dados de jogos, coletando informações de regulamentação de forma centralizada", disse o presidente da GSA, Peter DeRaedt. "Como é o caso dos nossos outros comitês de padrões, com o Comitê de Regulação, a GSA criou um ambiente seguro que promove a colaboração e estamos muito satisfeitos em prestar esse serviço à comunidade reguladora".


PUBLICIDADE


A GSA forneceu ao Comitê Regulador uma variedade de ferramentas, incluindo:

• Um ambiente colaborativo usando ferramentas on-line
• Reunião e suporte administrativo
• Acesso à base de conhecimento da indústria de tecnólogos de jogos, engenheiros, agentes de conformidade

DeRaedt disse: "Trabalhando com a contribuição dos reguladores ao longo dos anos, a GSA criou com sucesso os padrões GAT (Game Authentication Terminal). Hoje, o padrão GAT é suportado pela indústria e usado por vários reguladores. Com base no nosso passado bem sucedido, estamos satisfeitos por ver o sucesso desta colaboração e continuar a apoiar a comunidade reguladora. A GSA Europe também está colaborando com os reguladores europeus, pois funciona no padrão de Interface de Relato Regulatório iGaming (RRI)".

Fonte: GMB