A UK Gambling Commission está analisando mudanças para tornar mais fácil para os consumidores entenderem onde o dinheiro arrecadado da venda de bilhetes de loteria está sendo aplicado.
As loterias sociais são modalidades de apostas que são executadas exclusivamente para boas causas sem ganho privado ou comercial. As autoridades locais podem promover uma loteria para levantar fundos para aplicar em qualquer ação de cunho social.
As propostas estipulam que os operadores devem deixar claro para os consumidores antes de comprarem um bilhete de loteria exatamente sobre a qual associação ou caridade que a loteria pretende apoiar. Eles também pedem para os organizadores de loteria que publiquem a quantidade de dinheiro arrecadado nas vendas de bilhete de loteria que está sendo devolvido diretamente para os propósitos da sociedade.
A consulta também aborda o que a Comissão vê como uma "vitória instantânea" e o que a "loteria de baixa frequência" incrementa em mudanças nos padrões técnicos remotos exigidos pelas empresas de jogos on-line, bem como atualizações relacionadas às mudanças nos requisitos de coleta de dados regulatórios.
"Em última análise, os consumidores precisam estar confiantes de que o dinheiro que eles estão jogando com a compra de bilhetes está indo para as pessoas e organizações que mais precisavam disso", disse Sarah Gardner, diretora executiva da Comissão de Jogos.
"Embora as mudanças propostas não sejam uma surpresa para o setor de loteria, queremos que a indústria e o público em geral deem suas opiniões sobre as propostas", acrescentou Gardner.
Fonte: GMB