MAR 14 DE MAYO DE 2024 - 22:11hs.
Performance sólida na América Latina

Setor de loteria internacional registra início modesto em 2017

As loterias em todo o mundo tiveram um começo modesto em 2017, com o lançamento de loterias com aumento agregado nas vendas do primeiro trimestre de 0,9%. Os desempenhos sólidos nos mercados da Ásia-Pacífico e da América Latina foram contrabalançados por uma queda acentuada nas vendas na América do Norte. A Caixa, no Brasil, registrou um aumento nas vendas de 2,5%.

Em um novo relatório divulgado pela World Lottery Association, foi informado de que o setor sofreu uma pequena alta nos primeiros meses do ano, apenas com um aumento de vendas de 0,9% impulsionado por regiões como a América Latina e a Ásia-Pacífico. 

Na América Latina, o relatório das loterias mostrou um primeiro trimestre com aumento nas vendas de 5,8%. A sustentação dos resultados positivos do mercado latino-americano veios do desempenho da Loteria Nacional Sociedad Nacional do Estado, que registrou crescimento nas vendas de 22,2% nos primeiros três meses de 2017, em relação ao período de receita correspondente de 2016. 
 
Também teve um desempenho robusto a Polla Chilena do Chile, que registrou um primeiro trimestre no aumento no primeiro trimestre nas vendas de 12,5%. Também na região, a Loteria Nacional do México registrou um primeiro trimestre no aumento de 5% no primeiro trimestre, enquanto a Caixa do Brasil registrou um aumento nas vendas de 2,5% nos mesmos prazos.
 
Enquanto isso, outro grande mercado, como a América do Norte, registrou uma queda agregada nas vendas de 7,2%, na parte de trás do sorteio do Powerball de US$ 1,6 bilhões de janeiro de 2016
 

Fonte: GMB