MIÉ 15 DE MAYO DE 2024 - 01:19hs.
Colômbia

FECOLJUEGOS avança em uma reforma nos conceitos de sorte e azar

A Federação de Jogos de Azar da Colômbia, FECOLJUEGOS afirma avançar em uma mesa técnica com Coljuegos (regulador e monopólio administrador jogos de azar na Colômbia) e com o Ministério das Finanças para permitir que se aprove um decreto que vai acabar com a temporalidade dos conceitos anteriores e acelerar licenças para cidades.

De acordo com o presidente da FECOLJUEGOS, Evert Montero, o pedido tinha sido prorrogado por um tempo pelo presidente da Coljuegos que, por sua vez, decidiu organizar o trabalho com o Ministério das Finanças para analisar a adequação de um decreto e promoção da respectiva formulação.

"A mensagem é calma, estamos em um período de comentários sobre o projeto de decreto e esperamos que tanto Coljuegos quanto Ministério das Finanças continuem rapidamente aprovando o mesmo", disse o presidente.


PUBLICIDADE


O líder sindical reconheceu que tem participado em várias mesas técnicas que tem sido acordados sobre a urgência de eliminar os conceitos anteriores como uma medida de eficiência, corrupção e modernização dos procedimentos nas regiões para operadores localizados.

"Neste devemos trabalhar juntos, os dois sindicatos e governo, para que cada decisão seja implementada aos operadores a favor do setor dos jogos de azar", concluiu Montero.

Fonte: GMB