MAR 14 DE MAYO DE 2024 - 18:45hs.
Entre outras indústrias

China proíbe investimento no setor de jogos

O governo chinês estabeleceu formalmente novas regras sobre investimentos do exterior, restringindo o investimento em imóveis, hotéis, entretenimento, clubes esportivos e nas indústrias do cinema, do jogo e do sexo, de acordo com relatórios.

Apesar do governo ter iniciado uma campanha para reprimir o investimento estrangeiro "irracional" no final do ano passado, não havia emitido regras oficiais até agora.

"Mudanças profundas estão ocorrendo no cenário internacional e também internamente e as empresas chinesas não se deparam com oportunidades relativamente boas, além de ter vários riscos e desafios nos investimentos no exterior", justificou o Gabinete do Conselho de Estado.

Em um relatório da Bloomberg, Robin Xing, economista chefe da China no Morgan Stanley de Hong Kong, disse que as mudanças recentes são "parte de um pacote de prevenção à fuga de capitais”.

"A China quer que seu dinheiro se concentre em setores específicos que possam ajudar a impulsionar o potencial de crescimento a longo prazo", disse Zhou Hao, estrategista sênior de mercados emergentes do Commerzbank AG, de Cingapura. "A nova política também tenta fechar a lacuna das saídas de capital suspeitas e possível lavagem de dinheiro".

Fonte: GMB / AG Breve