MAR 14 DE MAYO DE 2024 - 05:18hs.
Após resultados da nova revisão

Reino Unido pede mais ação sobre problemas com jogo

A UK Gambling Commission (UKGC) disse que a indústria deve fazer mais para abordar questões relacionadas ao jogo problemático. O órgão regulador nacional realizou uma revisão dos jogos de azar em toda a Grã-Bretanha, com foco em taxas de participação, jogos de risco e problemas com jogo, e explorou as características e comportamentos associados.

Tim Miller, diretor executivo do UKGC, disse que o relatório descobriu que os operadores devem tomar novas medidas para garantir que eles estão lidando corretamente com o problema do jogo, acrescentando que o "ritmo de mudança" não foi rápido o suficiente.

"Embora o problema geral das taxas de apostas na Grã-Bretanha tenha permanecido estatisticamente estável, nossa pesquisa sugere que em mais de dois milhões de pessoas que estão em risco ou classificadas como jogadores problemáticos, com muito mais impactados pelas consequências mais amplas de danos relacionados ao jogo", disse Miller.
 
"Temos um compromisso claro de tornar os jogos mais justos e seguros e esses números mostram que este é um desafio significativo. O sucesso dependerá de nós, da indústria, do governo e outros, todos trabalhando em conjunto com um propósito compartilhado de proteger os consumidores. O ritmo de mudança até à data simplesmente não foi rápido o suficiente - mais precisa ser feito para resolver os problemas com jogo", acrescentou Miller.

Chris Kelly, presidente do Conselho de Estratégia de Jogo Responsável, que atua como consultor especializado em pesquisa, educação e tratamento do UKGC, concordou com Miller no sentido de que os operadores têm a responsabilidade de proteger os clientes contra os danos.

"Essas novas descobertas mostram que o jogo continua prejudicando um número significativo de pessoas na Grã-Bretanha; Eles sublinham a importância da estratégia nacional de jogo responsável sendo perseguida com vigor por todos com um papel a desempenhar na sua entrega ", disse Kelly

"Os operadores de jogo têm a responsabilidade de liderar uma grande parte desta agenda e precisam demonstrar que estão produzindo um impacto positivo em seu trabalho para proteger os clientes e promover o jogo seguro", concluiu Kelly.

Fonte: GMB / iGaming Business