VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:28hs.
Desempenho positivo na Jamaica e na Argentina

Intralot vê suas receitas aumentarem 15%

O fornecedor internacional de soluções e operações de jogos Intralot registrou crescimento de receita de 15,1% ao anunciar seus resultados financeiros para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2017. A empresa disse que seu desempenho durante o período mencionado representa um 'ponto de virada' para a empresa.

A receita no primeiro semestre atingiu 733,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 15,1% nos 636,9 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado.

O diretor-geral do Grupo Intralot, Antonios Kerastaris, comentou: "O crescimento continuado de receita de dois dígitos e as melhorias na lucratividade estão diretamente ligados às reformas implementadas no ano anterior e mais especificamente às nossas M & A e estratégia de parceria".

"As fortes parcerias locais oferecem diversificação de portfólio, conhecimento do mercado local e uma estrutura de luz de ativos, além de economias de escala e novos fluxos fortes de receita", acrescentou Kerastaris.

A empresa viu as suas receitas saltarem 17,9% em relação ao ano anterior para 733,2 milhões de euros. O impulso veio principalmente dos aumentos de vendas na Bulgária e na Polônia, que juntos contribuíram com 39,9 milhões de euros de receita, graças à consolidação da aquisição da Eurobet pela Intralot na Bulgária e mudanças regulatórias na Polônia.

Além disso, 29,8 milhões de euros foram resultado de um aumento no desempenho da linha superior da Jamaica e do melhor desempenho na Argentina.
 
No entanto, a dívida líquida da empresa atingiu € 516,8 milhões, depois de crescer € 21,9 milhões desde o final do ano passado. A empresa coloca isso na decisão de investir em software e sua aquisição da Eurobet.

"O progresso significativo e a forte confiança de nossos clientes se registraram em mercados maduros e muito competitivos, como os Estados Unidos. A capacidade da empresa de se renovar em um mercado competitivo, como os EUA, em cima do histórico de renovação, cria nova confiança para a extensão de todos os contratos com vencimento no próximo ano", concluiu Kerastaris.

Fonte: GMB