Os jogadores agora precisam ter 21 anos para apostar em jogos virtuais. Os jogadores representados nesses jogos devem ser jogadores fictícios, em equipes fictícias e com logotipos fictícios. Geens disse que era necessário enfatizar para o jogador que eles estão apostando em um universo virtual. Os jogadores também só poderão perder €12,5 por hora.
O ministro da Justiça explicou: "Nas agências de apostas, apenas dois jogos de tipo virtual podem ser propostos, com uma perda de apenas 12,5 euros por hora, que são regras normais para jogos de azar automáticos. Essas regras agora são aplicáveis as apostas virtuais".
Agora, os jogadores só podem apostar se inserem um cartão de identidade na máquina.
Geens acrescentou: "No jogo virtual, não há limite no tempo. Um jogo de futebol dura apenas duas horas enquanto aqui você pode jogar o dia inteiro em partidas virtuais, mas dá o mesmo sentimento que uma partida real, para que você possa perder muito mais dinheiro do que uma partida real".
Este novo quadro jurídico aplica-se apenas a salas de jogos físicas e não a sites de apostas online. O governo belga informou a Comissão Européia das mudanças. Em janeiro de 2016, a Belgian Gaming Commission (BGC) suspendeu jogos de esportes virtuais para decidir como regular os jogos.
O Circus Group foi o primeiro operador na Bélgica a lançar seu produto esportivo virtual em 2014 em um acordo com a Inspired, que trouxe um total de quase 2.000 oportunidades de apostas disponíveis a cada dia.
Fonte: GMB / G3 Newswire