MAR 7 DE MAYO DE 2024 - 14:19hs.
Argentina

Novo projeto busca nacionalizar salas de bingo do província de Buenos Aires

Uma comissão de três deputados e dois senadores do partido Frente Renovadora está promovendo um projeto para nacionalizar salas de bingo na província de Buenos Aires. O objetivo é alcançar a transparência na responsabilização e melhorar a coleta em cerca de US$ 402 milhões, que irão para a saúde e a educação.

O rascunho do projeto, apresentado nesta semana, contempla diferentes aspectos da atividade e não deixa de lado a questão trabalhista. Na verdade, impõe um sistema de estabilidade de trabalho para os funcionários criando uma nova categoria na atividade e mantendo sua situação sindical. 

Ele também pretende compensar entidades públicas que agora são proprietárias de licenças, estendendo um caução e um fundo de proteção contra possíveis ações judiciais. Além disso, os torna credores de uma parte da nova coleção que, eles estimam, projetar uma melhoria na renda que eles recebem hoje. 

Além disso, espera-se melhorar a coleta da província em US$ 402 milhões, a partir da implementação de um sistema operacional já instalado em alguns cômodos. O dinheiro que a Província de Buenos Aires receberá irá aos municípios para investir em cuidados de saúde primários, centros de dependência e o fundo educacional.

Finalmente, o plano inclui uma auditoria de 180 dias sobre o desempenho das máquinas de jogos e contas bancárias das operadoras das empresas, sob a premissa de detectar possíveis lavagens de dinheiro. 

Fonte: GMB/Infocielo.com