DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 00:01hs.
Encontro histórico com ALEA

Presidente da WLA visitou a Argentina

O presidente da WLA, Jean Luc Moner-Banet, em sua primeira visita oficial à Argentina, realizou uma reunião com o Conselho de Administração da ALEA nesta semana (terça, 12) na sede da associação em Buenos Aires. 'É uma alegria retornar à Argentina, após quase vinte anos', comentou.

Moner-Banet liderou o grupo composto pelo secretário geral Lynne Roiter, diretor executivo Philip Springuel e o coordenador de comunicações Paul Peinado com o objetivo de avançar os vários aspectos organizacionais da WLS 2018.

Juntamente com o Conselho de Administração da ALEA, o presidente Alfredo Monaco congratulou-se com a delegação e ratificou o apoio, bem como o compromisso dos membros da entidade argentina com o Congresso Mundial que, de 18 a 22 de novembro de 2018, reunirá no país os representantes das loterias de todo o mundo.

A reunião permitiu o diálogo entre as autoridades dos órgãos reguladores de catorze jurisdições e a WLA. Os presidentes de ambas as entidades destacaram o trabalho conjunto e o progresso constante dos preparativos para o Congresso Mundial.

"Estou muito satisfeito por estar aqui hoje, em nome da WLA, depois de tantos anos de existência de ambas as associações. Embora tivemos a oportunidade de nos ver no passado, estou muito feliz neste reencontro oficial de hoje" disse Moner-Banet.

"Em pouco mais de um ano, catorze meses para ser exato, organizaremos em Buenos Aires a convenção bianual e a Assembleia Geral, que contará com a participação de pessoas dos cinco continentes para compartilhar os desafios e ameaças de nossa indústria. É uma alegria voltar à Argentina após quase vinte anos, quando a AILE organizou o Congresso em Buenos Aires", acrescentou.

"Seja na Ásia, na Europa ou na Argentina, compartilhamos as mesmas questões em termos de ameaças e desafios, questões que nos afetam a todos. É por isso que é muito bom compartilhar experiências e oportunidades e desenvolvimentos no mundo digital, novos jogos, sempre no âmbito de um jogo responsável e seguro. As ameaças são as mesmas para todos: jogo ilegal, arranjo de resultados de jogos sobre apostas esportivas e prevenção de lavagem de dinheiro. Teremos a oportunidade de compartilhá-los e apresentar nossas visões a este respeito", concluiu o presidente da WLA.

Alfredo Monaco agradeceu em nome da ALEA as autoridades da WLA: "Você e sua equipe dão prestígio a nossa instituição e a validade da ALEA. Daqui para o evento teremos muito trabalho para fazer juntos".

Fonte: GMB

Galería de fotos