VIE 3 DE MAYO DE 2024 - 13:05hs.
Seria realizada nas próximas semanas

Eleições antecipadas no Japão adiarão lei de IR até 2018

Uma eleição geral no Japão 'garante menos' que a legislação da habilitação para uma indústria de cassinos japonesa - conhecida como a Lei de Implementação de IR (Resorts Integrados) - não seria aprovada pelo parlamento do país este ano, diz Grant Govertsen, analista da corretora Union Gaming Securities Asia.

No domingo, as agências de notícias Reuters e Bloomberg News, respectivamente, informaram que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, poderia convocar eleições antecipadas nas próximas semanas. Govertsen disse à GGRAsia que, independentemente de isso acontecer, o parlamento do Japão provavelmente não verá o projeto de lei de implementação de IR apresentado antes que os legisladores abordassem um projeto de lei sobre problemas com o jogo. 

"Esperamos que o projeto de lei de IR seja tratado em 2018, o que, em teoria, pode ter uma ardósia legislativa mais limpa (mais simples)", escreveu Govertsen em seu e-mail para a GGRAsia. 

A Reuters citou fontes anônimas dizendo que Abe contou aos seus colegas do Partido Liberal Democrata e seu parceiro da coalizão júnior, Komeito, de sua intenção de dissolver a câmara baixa do parlamento japonês após a eleição extraordinária de 2017, que começará em 28 de setembro. 

Govertsen sugeriu que um processo legislativo prolongado poderia resultar em uma legislação de melhor qualidade.

"Conforme contemplado hoje, o projeto de lei de IR parece estar a caminho de ser muito restritivo. Uma passagem mais longa da lei do IR poderia permitir que a indústria e a legislatura, através do painel de especialistas, elaborassem um projeto de Implementação de IR mais apropriado que venha a ser uma vitória para todas as partes interessadas", comentou Govertsen. 

Fonte: GMB / GGR Ásia