DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 03:57hs.
Até 2018

Partido japonês no poder confirma atraso no projeto de IR

Os membros do governo de Abe e o partido no poder confirmaram aos meios de comunicação japoneses que não haveria qualquer progresso na aprovação do projeto de vício de jogo, nem da Lei de Implementação do IR até a próxima primavera.

No dia 28 de setembro, mesmo dia em que o primeiro-ministro Shinzo Abe está programado para abrir uma sessão extraordinária de votações, ele deverá dissolver o corpo da Câmara e desencadear eleições gerais a serem realizadas no final de outubro. 

Um funcionário do partido nativo sem nome comentou: "Mesmo que uma sessão especial truncada de votação seja realizada após as eleições gerais, não será possível enviar a legislação naquele momento". 

Isso significa que ambos os projetos terão que esperar pelo menos até a Sessão da Câmara Ordinária de 2018, após o exercício do orçamento financeiro. 

O cenário mais próximo para a aprovação da Lei de Implementação de IR agora parece estar em torno de junho próximo. As votações atuais e as diversas posições de política partidária não sugerem que as forças anti-cassinos tenham qualquer perspectiva significativa de ganhar a vantagem após as eleições gerais, apesar da impopularidade profunda da legislação IR entre o público japonês em geral. 

Fonte: GMB / Abrief.com