DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 00:40hs.
Em US$ 890.684

Universal processa Aruze Gaming por taxas de licença não pagas

A Universal Entertainment está processando a Aruze Gaming America em US$ 890.684 por não ter pago taxas de licenciamento por sua tecnologia. As duas empresas estão ligadas pelo fundador da Universal e pelo ex-presidente Kazuo Okada, que possui Aruze Gaming America em particular.

Em uma apresentação no Jasdaq, a Universal disse: "A Aruze Gaming America continuou a violar um acordo de que ela executou com a empresa para pagar as taxas de licenciamento de patentes para as patentes da empresa, não pagando as taxas mencionadas. Embora a empresa tenha continuado a emitir citações para a AGA, devido ao fato de esta não mostrar indícios de que ela cumpriria essas citações, a companhia entrou com uma ação legal".
 
"Além da violação do acordo acima mencionado, segundo uma investigação que realizou, a empresa verificou que a AGA continuou a usar as patentes da companhia sem permissão e que existe uma possibilidade extremamente alta de fabricação e venda de produtos que usam essas patentes", acrescentou.
 
"A empresa continuará examinando ações legais contra este ato da AGA de usar patentes da Companhia sem permissão, inclusive exigindo uma injunção para parar as atividades de fabricação e venda da AGA".
 
O depoimento de sexta-feira para Jasdaq esclareceu que a Aruze Gaming America não tinha "nenhum relacionamento de capital" com a Universal Entertainment, já que as ações antigas eram "de propriedade total da Kazuo Okada, embora existam relações comerciais, como a compra de máquinas caça-níquéis".

A Universal concluiu uma investigação sobre os negócios de Okada e considerou-o culpado de "três atos de fraude", resultando em sua exclusão do cargo de presidente.

Fonte: GMB / G3 Newswire