SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 00:23hs.
Uma operação de US$ 8,9 bilhões

Novos atrasos na fusão da Tabcorp na Austrália

A fusão de US$ 8,9 bilhões entre a Tabcorp e a Tatts parece ser adiada mais uma vez depois que o Tribunal de Concorrência estabeleceu uma data de 24 a 25 de outubro para a nova fusão, de acordo com informações do local Australian.

As datas caem após uma reunião proposta para 18 de outubro onde os acionistas da Tatts devem votar no acordo.
 
"Isso é inevitável porque o tribunal deve considerar todos os assuntos que precisam ser considerados agora que o assunto está de volta no tribunal", disse o juiz John Middleton, presidente do Tribunal da concorrência.

Na segunda-feira passada, a Comissão Australiana da Concorrência e do Consumidor lançou mais incertezas sobre a fusão em uma submissão ao tribunal, argumentando que o tribunal ficou sem tempo para ouvir o caso.

"Há dúvidas consideráveis ​​sobre se o tribunal ainda tem jurisdição para tomar uma decisão sobre o pedido da Tabcorp", disse o ACCC em sua apresentação, preparado pelo Melbourne QC, Andrew McClelland.

"Nestas circunstâncias, o curso mais eficiente e prático seria que a Tabcorp fizesse um novo pedido de aprovação, de modo a evitar o debate e potencial disputa adicional sobre a questão".

Se o ACCC chegar ao seu objetivo, a Tabcorp terá que fazer uma nova aplicação ao tribunal, o que atrasará ainda mais o processo de fusão.
 
Fonte: GMB / AG Brief