LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 15:37hs.
Nos próximos dias 9 e 10 de outubro

Panamá vai sediar a 10ª mesa-redonda GLI LatAm

A próxima mesa-redonda anual de reguladores da América Latina e do Caribe da Gaming Laboratories International (GLI) será realizada nos dias 9 e 10 de outubro na Cidade do Panamá, Panamá. O evento, chega sua 10ª edição, é uma reunião educacional de dois dias realizada gratuita e exclusivamente para reguladores de loteria e loterias governamentais.

Organizado pela rede renomada mundialmente, GLI University, da GLI e produzida pela Diretora de Relações com o Governo da América Latina e do Caribe e Desenvolvimento de Negócios da GLI, Karen Marcela Sierra-Hughes e sua equipe de especialistas, a Mesa Redonda de Reguladores promete oferecer aos participantes informações sobre uma ampla gama de tópicos relevantes sobre jogos e loteria.

Com a cortesia da Gaming Control Board do Panamá, o programa da conferência inclui demonstrações no local, o Majestic Casino, no Multicentro durante o segundo dia de conferência. Haverá três tipos diferentes de demonstrações: métodos de prevenção de lavagem de dinheiro; procedimentos de verificação de inspeção de campo para dispositivos de jogos; e procedimentos de verificação de inspeção de campo para sistemas de monitoramento e controle e testes de comunicação.

"A Mesa Redonda de Reguladores da América Latina e do Caribe atingiu um marco muito importante este ano - seu décimo ano - e estamos muito agradecidos com todos os reguladores e loterias de governo que nos apoiaram em nossos esforços para produzir uma conferência bem-sucedida", comentou Sierra-Hughes.

"A Mesa Redonda de Reguladores fornece aos participantes uma oportunidade única de não apenas compartilhar conhecimento com seus pares, mas também se relacionar entre si e discutir suas próprias experiências no setor de jogos. Temos vários tópicos na agenda destinados a abrir um diálogo sobre as complexidades políticas e técnicas de jogos e loteria e promover a colaboração entre as autoridades. Somos muito apreciativos do Conselho de Controle de Jogos do Panamá e da Loteria Nacional do Panamá por serem nossos anfitriões este ano", concluiu Sierra-Hughes.

A Mesa Redonda de Reguladores da América Latina e do Caribe de 2016, realizada em Curaçao, hospedou quase 90 representantes de loterias governamentais e reguladores de jogos e loteria de mais de 36 entidades e duas associações. Os participantes representaram 22 países de toda a região, incluindo: Argentina; Aruba; Belize; Bolívia; Brasil; Chile; Colômbia; Curaçao; El Salvador; Guiana; Honduras; Jamaica; México; Panamá; Paraguai; Peru; Porto Rico; Saint Maarten; Trinidad e Tobago; Ilhas Turcas e Caicos; Uruguai; e as Ilhas Virgens.

Fonte: GMB