VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 12:57hs.
PREVISÃO

Crescimento do jogo VIP de Macau deve diminuir no 2º semestre de 2018

De acordo com a corretora Sanford C. Bernstein, o segmento de jogos VIP de Macau provavelmente verá um abrandamento 'significativo' no segundo semestre. 'Em 2018, esperamos que o GGR total cresça 10% ano-a-ano, e o GGR VIP e a massa do GGR crescerão 8% e 11%, respectivamente', afirmou a empresa.

A instituição disse em uma nota na sexta-feira que tal tendência seria, provavelmente, devido a uma série de fatores políticos e econômicos que se espera que afetem a vizinha China continental, que fornece a maioria dos jogadores que visitam a cidade.

"Embora seja provável que ele continue a mostrar força ao longo dos próximos meses (ou mesmo nos próximos dois trimestres de 2018), o modelo VIP provavelmente enfrentará os ventos contrários estruturais na última parte de 2018 a partir de medidas de resfriamento instituídas no setor imobiliário chinês, um aperto de crédito na China, um ambiente regulatório crescente [focado em] Macau e o foco contínuo do governo chinês em saídas de capital na China", declararam os analistas da corretora Vitaly Umansky, Zhen Gong e Cathy Huang.

"Enquanto o crescimento desacelerará a partir de 2017, 2018 ainda mostrará um crescimento respeitável (impulsionado mais pela massa) e os motoristas do crescimento secular de longo prazo ainda estão em vigor", afirmou o memorando.

"Em 2018, esperamos que o GGR total (receita bruta de jogos) cresça 10% ano-a-ano, e o GGR VIP e a GGR em massa crescerão 8% ano-a-ano e 11% ano-a-ano, respectivamente", acrescentou a corretora.

A taxa de crescimento oficial dos segmentos VIP e de massa de Macau, respectivamente, para o ano de 2017, não será divulgada até ao final deste mês, quando os detalhes do GGR do quarto trimestre registrados por segmento devem ser anunciados pelo regulador de jogos de Macau, a Gaming Inspection and Coordination Bureau.

Fonte: GMB / GGR Ásia