VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 07:34hs.
Após acordo com a Electronic Arts (EA)

Futebol do Reino Unido terá sua própria ePremier League

A Premier League da Inglaterra se uniu à Electronic Arts (EA) para lançar a ePremier League (ePL) no Reino Unido. O evento começará em janeiro e a final será disputada em Londres de 28 a 29 de março de 2019 e transmitida ao vivo pela Sky Sports e pelos canais de mídia social da Premier League. As inscrições para o torneio serão abertas em dezembro.

O torneio de jogos competitivos ePL no EA SPORTS FIFA 19 começa em janeiro de 2019 e os jogadores com 16 anos ou mais competirão por três meses em três rodadas: qualificação online, playoffs de clubes ao vivo e a eventual final ePL ao vivo.

Todos os 20 clubes da Premier League terão uma rodada de playoff ao vivo, permitindo que dois competidores da EA SPORTS FIFA 19, um por plataforma (PlayStation 4 e Xbox One), tenham a chance de avançar para a Final do ePL.

"A EA SPORTS é um parceiro fantástico para a Premier League e estamos ansiosos para lançar a Liga ePremier com eles", disse Richard Masters, diretor administrativo da Premier League.

“Sabemos que milhões de fãs jogam FIFA e esta nova competição de eEsports proporcionará aos nossos clubes uma excelente oportunidade de se envolver com eles. Não podemos esperar para começar as rodadas on-line de abertura em janeiro de 2019. ”

Todd Sitrin, SVP e GM da EA Competitive Gaming Division, disse: “O alcance global e a base de fãs intensamente apaixonados da Premier League impulsionam a competição da EA SPORTS FIFA a níveis sem precedentes, à medida que aceleramos o crescimento do esports por meio de esportes tradicionais”.

“Por meio da ePL, essa parceria traça um caminho crítico para a expansão da concorrência não apenas para os jogadores, mas para as centenas de milhões que assistem aos jogos da Premier League e que agora podem apoiar seu clube no campo virtual e tradicional.”

"Milhões de torcedores jogam a FIFA e esta nova competição de eEsports proporcionará aos nossos clubes uma excelente oportunidade de se envolver com eles", disse Richard Masters, diretor administrativo da Premier League.

"A inclusão do ePL, sem dúvida, melhorará a experiência do jogador e do espectador", disse Brent Koning, Comissário de Esportes Competitivos da EA SPORTS. "Tendo a liga de futebol mais popular do mundo comprometida com o jogo competitivo dessa forma expansiva, acreditamos que só acelera o entusiasmo da comunidade pelo FIFA Competitive Gaming e pela Premier League."

O ePL será operado pelos organizadores do torneio eSports Gfinity.

Fonte: GMB / Premierleague.com