MIÉ 8 DE MAYO DE 2024 - 17:26hs.
John Kamara, embaixador da ICE Africa

“A África está aberta para negócios e as oportunidades são enormes”

“Um evento que dará um pontapé inicial no crescimento dos jogos no continente em um formato organizado”, é como John Kamara está vendo a primeira edição da ICE Africa, que acontece esta semana (24-25 de outubro) no Centro de Convenções de Sandton. O evento contará com um conteúdo sobre os principais tópicos e oportunidades de networking desenvolvidos exclusivamente para participantes de primeira linha.

Falando antes da ICE Africa, que atraiu pré-inscrições de profissionais do setor com base em 91 países, Kamara declarou: "Acredito que os membros mais antigos do setor têm o dever e a responsabilidade de criar um ambiente que ajude e apóie a longo prazo o crescimento dos jogos, incluindo jogos responsáveis, investimento em outros setores de jogos, investimento em educação para jogos e criação de um ecossistema que nos permita coletar mais dados que ajudarão a indústria com formuladores de políticas e governos em todo o continente”.

“Acredito que atualmente estamos no olho de uma bela tempestade e a capacidade de atrair o investimento correto é parte do objetivo que todos devemos trabalhar juntos para alcançar. Eu quero que a ICE Africa seja um lugar onde os investidores vêm e encontram oportunidades, onde os operadores aprendem como expandir seus negócios e onde nós fornecemos um armazém educacional para a indústria daqui para frente”, acrescentou Kamara.

Para os profissionais internacionais de jogos que são novos no continente, Kamara tem algumas palavras de conselho. "A África apresenta suas próprias oportunidades únicas, bem como desafios que você não encontra na Europa ou na América", afirmou. "Na África, descobrimos que você pode formar uma série de parcerias fora do jogo que ajudarão seus negócios. Além disso, há setores que afetam diretamente o crescimento do jogo na África, o que o torna significativamente diferente da Europa”.

“Ser bem-sucedido requer que os operadores apreciem a experiência africana e entendam que seu processo de pensamento precisa mudar: eles devem estar dispostos a aprender sobre as diversidades que tornam o continente único. Encontre um parceiro local que conheça o mercado e trabalhe com ele para expandir seus negócios nesse país. Não há dúvida de que a África está aberta para negócios e as oportunidades são enormes", concluiu Kamara.

A ICE Africa contará com oportunidades de conteúdo e networking desenvolvidas exclusivamente para participantes de primeira linha. As sessões da agenda cobrirão todos os principais problemas enfrentados pelas operações de jogos tradicionais, bem como os Resorts integrados, incluindo Marketing, CRM, Business Intelligence, Cash Desk e Hospitality. O treinamento de classe mundial será oferecido pela Totally Gaming Academy, que é amplamente considerada como o principal fornecedor de treinamento e desenvolvimento do setor.

Fonte: GMB