"O negócio mais forte em crescimento está em seu segmento interativo, que atende a jogos online. O alto crescimento vem do segmento de dinheiro não real. É possível que a empresa possa procurar monetizar este negócio através de uma venda ou um IPO a mais longo prazo", disse o analista Brian McGill.
No final de fevereiro, a Scientific Games reportou uma receita do quarto trimestre em todo o grupo, aumentando 9,4%. A empresa disse que foi impulsionada pela melhoria em seus três segmentos de negócios: jogos, loteria e interativos.
Em abril do ano passado, a Scientific Games adquiriu o desenvolvedor de jogos sociais Spicerack Media. Três meses depois, anunciou a aquisição da Red7Mobile, descrita na época como "uma empresa com sede em Bristol, que projeta, desenvolve e oferece jogos de cassino e desktop e aplicativos de esportes inovadores e premiados para parceiros de jogos de dinheiro real" .
McGill observou que, no quarto trimestre, a Scientific Games viu sua receita de cassino social crescer 28% em relação ao ano anterior - para US$ 95,5 milhões - e a empresa informou nesse trimestre uma média de 2,5 milhões de usuários ativos diários de tais produtos. A Scientific Games define usuários diários ativos como visitantes únicos durante um período de 24 horas.
Fonte: GMB / GGR Asia