SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 13:38hs.
Semelhante ao original

Revisão do projeto japonês de vício em jogos de azar é submetida à Diet

A coalizão governista retirou sua Lei Básica sobre Contramedidas do Vício em Jogos, que havia apresentado em dezembro passado e em seu lugar apresentou um projeto de lei revisado apoiado conjuntamente pelo Partido Liberal Democrático, o Partido Komeito e o partido conservador Japão Inovação.

O conteúdo do novo projeto de lei não parece ser muito diferente do projeto de lei original, a principal diferença está no estabelecimento de reuniões de acionistas que juntarão viciados em jogos de azar, operadores de cassinos e especialistas em algum tipo de estrutura conjunta.

O novo projeto de lei mantém medidas como esclarecer a divisão de responsabilidades entre os governos nacionais e provinciais, o fortalecimento da infra-estrutura de saúde para viciados em jogos de azar e uma pesquisa importante a ser conduzida sobre o estado nacional dos assuntos a cada três anos. Além disso, o Secretário Chefe do Gabinete será o chefe de uma "Sede Central para a Promoção de Contramedidas do Vício em Jogos de Azar" a ser estabelecida.

Gen Nakatani, o ex-ministro da Defesa, que lidera a equipe do partido no poder, que compila medidas contra o jogo problemático, mais uma vez instou os partidos de oposição, além do Partido da Inovação do Japão, a apoiar a legislação.

Os partidos de esquerda da oposição já apresentaram em conjunto um projeto de lei rival e apoiam a promulgação de uma legislação para combater o vício em jogos de azar, mas também temem que a rápida aprovação dessa legislação seja pretendida pelo partido no poder apenas como um passo os decks para a passagem da Lei de Implementação de IR na atual sessão da Diet, a qual eles se opõem fortemente.

Fonte: GMB / AG Brief