SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 19:21hs.
De acordo com o CEO da Melco

Receita de IR do Japão não deve chegar aos níveis de Macau

O Presidente e CEO da Melco Resorts, Lawrence Ho, não espera que os resorts integrados japoneses (IR) produzam rendimentos na escala de Macau, mas ele está disposto a construir 'um resort de mais de 10 bilhões de dólares' nas regiões de Kansai ou Kanto. Ho também disse que ele se mudará permanentemente para o Japão se a Melco obtiver uma grande licença de RI no país.

Falando em uma entrevista no programa Managing Asia, da CNBC, Ho também previu que o período de recuperação de investimento para IRs japoneses seria mais longo que cinco anos após a abertura. Isso está de acordo com a estimativa publicada recentemente pela Prefeitura de Wakayama de que seriam necessários 8,7 anos para recuperar o investimento em regiões menores.

Ho também previu que haveria dois grandes IRs urbanos e um IR regional licenciado no primeiro momento: “Acho que favorito é certamente Osaka, na região de Kansai. Tenho certeza de que haverá uma cidade candidata na região de Kanto, muito provavelmente em Yokohama ou em algum lugar próximo ao aeroporto de Tóquio, mas não dentro de Tóquio, e para o projeto mais regional é muito provavelmente Hokkaido ou Nagasaki, ou até mesmo Okinawa.”

A referência a "em algum lugar próximo ao aeroporto de Tóquio" parece sugerir a área de Makuhari ou a cidade de Narita, na província de Chiba. Nenhum desses dois locais, nem Yokohama, ainda declararam abertamente interesse em licitar um IR, embora tenha havido vários movimentos durante anos.

Ho reiterou que "queremos construir o maior, mais incrível e tecnologicamente avançado Integrated Resort de todos os tempos, e apenas as megacidades têm esse apelo turístico".

Por outro lado, ele observou: “Se houvesse muitos membros no consórcio e não houvesse outra maneira para nós do que sermos uma minoria, então poderíamos considerá-lo”.

Ho também observou: "Nós passamos doze anos fazendo lobby, e eu estive no Japão, em várias partes do país, a cada duas semanas durante o ano passado." Ho diz que se mudará permanentemente para o Japão se a Melco obtiver uma grande licença de IR o país.

Fonte: GMB / AG Brief