SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 13:39hs.
Declarações do COO

Sega Sammy fala sobre suas ambições para um IR no Japão

Haruki Satomi, presidente e COO da Sega Sammy Holdings, bem como filho do fundador da empresa Hajime Satomi, foi entrevistado pela CNBC e falou sobre as ambições de IR da sua companhia. 'Se não conseguirmos os parceiros, não há problema em ser uma parte minoritária', comentou Satomi.

Satomi relatou que os esforços da Sega Sammy até a data se desenvolvem da seguinte maneira: “Adquirimos o Phoenix Seagaia Resort em 2012, que é um resort integrado menor sem cassino. Nós então nos envolvemos no projeto Paradise City que é a joint venture entre o Paradise Group Korea e o Sega Sammy Group. Abrimos um resort integrado a partir do zero, desenvolvemos e operamos juntos e enviamos mais de cinquenta japoneses para a vizinhança, por isso estamos muito envolvidos na operação até agora”.

Embora o patriarca dos Satomi tenha repetido que a Sega Sammy está almejando a “posição principal” em um IR japonês, o filho Haruki Satomi fez comentários mais sutis: “Estávamos muito abertos a fazer parceria com qualquer um, e o que publicamente dizemos agora é: Como é um projeto japonês, tentamos liderar o projeto, o que significa que tentamos obter a maior parte da participação. Se não conseguirmos os parceiros, não há problema em ser uma parte minoritária”.

Sem oferecer nomes específicos de empresas, Satomi observou “com a maioria dos operadores já conversamos. Mas alguns operadores obviamente disseram que gostariam de ser acionistas majoritários do projeto”.

Satomi também sugeriu que a Sega Sammy preferiria ser uma parte minoritária de uma grande IR urbana do que a principal operadora em um local regional.

Fonte: GMB / AG Brief