LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 09:19hs.
Novas regras para 2019

Suécia vai analisar os efeitos da liberalização do igaming

O governo sueco irá rever o impacto potencial da liberalização do igaming antes de fazer uma chamada final para a abertura do seu mercado on-line aos operadores internacionais. Os legisladores dos países aprovaram uma nova versão da nova lei do jogo.

As novas regulamentações podem abrir caminho para a abertura do mercado online do país a operadoras internacionais. No entanto, o governo entrou em cena para analisar mais a situação sobre como isso afetará os monopólios de apostas locais existentes, a Svenska Spel e a ATG.

As autoridades suecas vão estudar como o possível fim desses monopólios em 1º de janeiro de 2019 criará um impacto sobre o financiamento esportivo e automobilístico no país. A principal preocupação seria sobre os 87% do financiamento de corridas, que vem da ATG.

No entanto, os resultados da análise não serão divulgados até o final de 2020, após o lançamento do novo esquema de jogos de azar on-line. O segmento de corridas expressou, portanto, seu medo de sofrer enquanto as autoridades avaliam o impacto da mudança na legislação.

Ainda assim, o novo presidente da ATG, Bo Netz, disse que a empresa tem como prioridade principal “preparar e tornar a ATG competitiva para o novo mercado de jogos”, além de qualquer consequência da liberalização do mercado.

Fonte: GMB / Europeang Gaming