MAR 30 DE ABRIL DE 2024 - 18:44hs.
Nova proposta para 2019

Suécia revela novos pedidos de licença no dia 10 de julho

O órgão regulador nacional da Suécia, Lotteriinspektionen, informou que poderá disponibilizar documentos de candidatura para novas licenças no país a partir de 10 de julho. As licenças fazem parte de um novo projeto de lei que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2019 que també trará mudanças quanto a cooperação internacional, jogo responsável, supervisão e taxas.

No início deste mês, o parlamento sueco votou por 282-19 a favor do projeto e o regulador disse que espera também garantir a aprovação do governo até 5 de julho, no mínimo.

Se este for o caso, os documentos de inscrição serão disponibilizados logo após a preparação para que o regulador abra o processo de licenciamento conforme planejado em 1º de agosto.

Além disso, como parte da preparação, o regulador disse que seus regulamentos e diretrizes incluídos no projeto serão pré-publicados em seu site depois do dia 24 de julho.

Essas regras entrarão em vigor preliminarmente em 1º de setembro, antes da regulamentação completa, a partir do início do próximo ano.

A Lotteriinspektionen informou em um comunicado de imprensa que um número de operadores estrangeiros já manifestaram interesse em entrar no mercado local e que eles antecipam o início do processo de licenciamento. A nova lei de jogos de azar do país deverá entrar em vigor em 1º de janeiro de 2019. Ela está sendo revisada pela Comissão Europeia que dura um período de três meses.

Espera-se que a reorganização do panorama da Suécia crie um dos maiores mercados regulamentados de jogos de azar online da Europa. As empresas de jogos e apostas online vêm atacando os jogadores suecos de forma bastante agressiva nos últimos anos, aproveitando o potencial do espaço de jogo local e certamente haverá grande interesse entre os que possam operar sob o novo regime.

Fonte: GMB