LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 08:39hs.
Liga de futebol espanhola

GLMS e LaLiga assinam acordo

O Sistema Global de Monitoramento de Loteria (GLMS) e LaLiga, a principal divisão de futebol profissional masculino da Liga Espanhola de Futebol, decidiram unir forças e fortalecer sua colaboração para detectar e prevenir manipulações de apostas esportivas no futebol espanhol.

Além de compartilhar oportunamente informações importantes, a GLMS e a LaLiga também concetrarão seus melhores esforços para trabalhar em conjunto em iniciativas no campo da educação e prevenção. Esta parceria segue uma série de acordos que a GLMS assinou em nível global nos últimos meses com os principais interessados ​​públicos e privados.

Comentando essa nova parceria, o presidente da GLMS, Ludovico Calvi, afirma: “Estou animado em consolidar e fortalecer formalmente a parceria com a LaLiga, que sempre esteve entre as ligas de futebol mais ativas do mundo da Integridade Esportiva. Compartilhamos o mesmo compromisso em relação ao público e aos atletas que são os indivíduos mais vulneráveis ​​e que geralmente pagam o preço mais alto".

José Ignacio Arbea, Diretor de Integridade e Segurança da LaLiga, acrescenta: “De fato, já estamos cooperando com a GLMS de uma maneira muito produtiva e esperamos unir forças a nível operacional e educacional no mais alto interesse de um futebol espanhol limpo".

"A natureza global da GLMS e sua presença local em todo o mundo terão, sem dúvida, um impacto significativo em nossos esforços para manter o futebol espanhol credível e inspirador em nível mundial", acrescentou Arbea.

Fonte: GMB