LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 05:14hs.
No Japão

Konami vai desenvolver uma liga de beisebol de eSports

O Nippon Professional Baseball (NPB) e a Konami Digital Entertainment anunciaram na semana passada que vão organizar um torneio de beisebol a partir deste outono, através de um jogo de computador online. 'A popularidade dos eSports representa uma enorme oportunidade', disse o comissário do NPB, Atsushi Saito, em entrevista coletiva.

O eBaseball Pawapuro Pro League será disputado por 36 participantes, que serão selecionados principalmente através de torneios de eliminação online até o final de setembro. Cada um dos 12 clubes da NPB nas ligas da América Central e do Pacífico será representado por três dos participantes.

A partir de 10 de novembro, as equipes competirão em uma corrida de galhardetes que reflete a classificação atual da temporada regular do NPB 2018. Em 12 de janeiro, os vencedores do pennant vão competir em sua versão da série no Japão para decidir o campeão.

O valor total do prêmio em dinheiro disponível para os participantes é de ¥ 12 milhões (US$ 107.651).

"A popularidade do esports representa uma enorme oportunidade", disse o comissário da NPB, Atsushi Saito, em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

"Isso oferece uma nova maneira de aproveitar o beisebol e esperamos que ele amplie ainda mais a base de fãs do beisebol", acrescentou Saito.

Fonte: GMB / The Japan News