VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 16:03hs.
De acordo com o CEO da Logitech

eSports vai se tornar o "maior esporte do mundo"

O diretor executivo da Logitech previu que o eSports se tornará o maior esporte do mundo. Bracken Darrell, o chefe do fabricante de periféricos da Suíça, fez sua previsão durante uma entrevista no canal de TV norte-americano CNBC. Ele também disse que sua inclusão olímpica é 'inevitável'.

“Em 1965, 1968, 1969, me lembro da NFL e do Super Bowl, quão grande parecia então. Olhando para trás, era minúsculo. Eu acho que é exatamente onde estamos agora no jogo", comentou Darrell.

Ele revelou que sua empresa já estava em discussão com o Comitê Olímpico Internacional sobre como e quando os eSports poderiam fazer sua entrada no evento esportivo global.

“Eu acho que é inevitável. Eu acho que vai fazer parte das Olimpíadas. Farei outra previsão: acho que será o maior esporte do mundo”, concluiu ele.

Outros também usaram o e-sports bugle recentemente com Colin Sebastian, analista da empresa de serviços financeiros Baird, estimando que os jogos se tornarão o maior setor de mídia e entretenimento até 2020, com vendas anuais de US$ 145 bilhões.

Os analistas também previram que o público global mensal de eSports alcançará 167 milhões este ano e 276 milhões em 2022.

Fonte: GMB / InterGame Online