DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 07:21hs.
Argumentando que é ilegal

Sun Dreams desafia SCJ contra decisão sobre licenças municipais

A Sun Dreams já apresentou dois recursos perante a Corte de Apelação de Santiago contra a Chilean Gaming Board (SJC), por meio da qual busca desafiar e reverter a decisão de conceder licenças para os cassinos de Pucón e Puerto Varas ao rival Enjoy.

A Sun Dreams argumenta que as resoluções da SCJ são ilegais. Segundo a empresa, a Enjoy apresentou dois projetos com critérios técnicos incorretos, o que permitiu à empresa reduzir os custos associados a ambos os projetos.

Isso, eles argumentam, permitiu que a empresa apresentasse maiores previsões de lucro, mas, contrariava as regras da licitação e outras regulamentações. Isso é significativo uma vez que a avaliação da proposta técnica foi concluída, em seguida, o licitante vencedor foi concedido à empresa que oferece a maior oferta financeira.

“Em ambos os casos, a Enjoy apresentou propostas com critérios técnicos incorretos, em violação dos regulamentos setoriais aplicáveis, o que permitiu reduzir os custos associados”, declarou a Sun Dreams em sua apresentação ao tribunal.

“O licitante vencedor apresentou um projeto com menores custos associados, o que lhe permitiu apresentar uma oferta econômica de maior valor do que a oferecida pela Sun Dreams, o que acabou determinando a decisão do concurso em favor da Enjoy”, acrescentou a empresa. .

A Sun Dreams solicitou que o tribunal anulasse a decisão da SCJ e que ordenasse ao regulador que realizasse um novo processo de licitação para ambas as concessões.

Fonte: GMB