"Não há dúvidas de que isso está mudando o panorama das empresas de mídia e de como as pessoas estão participando de esportes", disse Tim Seymour, sócio-gerente e co-fundador da Triogem Asset Management, em entrevista à "Fast Money" da CNBC.
“A base de fãs é raivosa. A emoção está lá. E é tudo demográfico. Não é só rapazes. Não são só garotas. Não são apenas jovens. É gente velha”, acrescentou Seymour.
De acordo com a Newzoo, que acompanha o uso e as tendências em eSports, videogames e dispositivos móveis, cerca de 2,3 bilhões de jogadores em todo o mundo desembolsarão US$ 137,9 bilhões em jogos este ano. Seymour acrescentou que os gigantes da mídia agora estão entrando no eSports, com os jogos da Overcast, da Walt Disney, na ESPN.
Muito dinheiro está comprando equipes e plataformas de videogames. Jack Etienne, dono da equipe de eSports, London Spitfire, disse à CNBC que ganhou cerca de US$ 1 milhão ao vencer o recente evento "Overwatch".
Etienne acrescentou que os investidores podem investir em produtos e conteúdo de vídeo destinados a melhorar a experiência do usuário, como software de entretenimento e jogos de vídeo publicados pela Blizzard Entertainment, que pertence à Activision.
Fonte: investopedia.com / Shoshanna Delventhal