JUE 31 DE OCTUBRE DE 2024 - 21:38hs.
Hoje começa a quarta etapa

BSOP: O maior evento de poker da América Latina chega à São Paulo

A quarta edição do BSOP (Brazilian Series of Poker) começa a ser disputada nesta quinta-feira, dia 27 de julho, e vai até o dia 1º de agosto no WTC Sheraton, em São Paulo. O torneio contará também com a disputa do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE), que coloca frente a frente os principais nomes da modalidade. Ao todo, 18 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas.

O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, mas não existe prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão. As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o de uma mulher. A intenção é mostrar que o poker também é um esporte feminino.

A grade de torneios do BSOP foi totalmente reformulada para oferecer ainda mais oportunidades a seus competidores. Os torneios variam suas inscrições entre R$ 150,00 e R$ 7.000,00. As premiações dependem única e exclusivamente do número de inscritos em cada um dos eventos.

O BSOP é uma série de torneios de poker realizada no Brasil desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 3.457 participantes em sua etapa de final da temporada 2015, e com esta marca alcança o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O BSOP é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e do Uruguai e em algumas das maiores capitais do país. O BSOP 2017 terá 7 etapas.


PUBLICIDADE


— Promover o CBPE é um momento especial para nós. É um tipo de torneio totalmente diferente, já que o coletivo é tão importante como o individual em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo. E quando vemos as equipes unidas comemorando cada ponto, mostra a importância de termos um torneio nesse estilo e esperamos que neste ano possamos ter muitas emoções nas mesas novamente — comenta Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em).

As 18 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

No dia classificatório (quinta, 27/07), existem duas rodadas de disputas em Sit & Go's NLH e PLO 6-Handed, Heads-Up e Sit & Go's NLH 9-Handed, e 12 equipes vão garantir vaga para o dia final, que acontece na sexta (28/07). Veja abaixo a escalação das dezoito equipes:

Acre / Rondônia - Caio Hey, Ewerton Pedot, Leidiane Rivolli, Thiago Cabral, Valder Bessa e Wendel Lauterte

Amazonas - Alberto Serafim, Anderson Zero2, Gleidibe Brito, Jean Picanço, Samara Brito, Victor Hugo e Daniel Zuazo

Bahia - Alexandre Ribeiro, Beto Cavadas, Edevaniey Souza, Eliane Cardoso, Guilherme Chenaud e Savio Sena

Brasília - Cassiano Kingler, Humberto Alencar, Luis Felipe Teixeira, Luis Phelipe Mendes, Marco Túlio Fernandes e Mayra Fernanda

Ceará - Bruno Aguiar, Carlos Porto, Dante Goya, Oderlândio Moura, Paulinha Costa e Victor Teixeira

Goiás - Evandro Vitoy, Gustavo Luz, João Bauer, Larissa Metran, Lucas Aurélio e Ohana Alves

Maranhão - Andersson Dantas, Carlos Ronielle, Diego Mendes, Kaká Del Castilho, Paulo Victor e Zé Luiz

Minas Gerais - Eduardo Silva, Fabiano Teixeira, Fábio Issa, Gabriela Belisario, Rafael Caiaffa e Vinicius Ganso

Pará - Elvis Renan, Glauter Oliveira, João Bosco Junior, Lucca Mendes, Raquel Paula e Piragibe Júnior

Paraíba - Enio Leite, Ítalo Arruda, Ivanhoe Cunha, Lucas Baruc, Larissa Baruc e Paulo Andre Mesquita

Paraná - Dayane Kotoviezy, Fernando Ongaratto, Luiz Henrique Kamei, Marcelo Correa, Wender Oliveira e Yuri Martins

Pernambuco - Amanda Souza, Douglas Lopes, Eloy Vasconcelos, Leonardo Marques, Mozyr Sampaio e Rafael Diniz

Rio de Janeiro - Claudio Jomary, Igor Souto, João Sérgio, Marcelinho Mesqueu, Rodrigo Semeghini, Simone Alves e Vitor Moreira

Rio Grande do Sul- Bernardo Dias, Cristina Vidal, Eliamir Suarez, Guilherme Pretto, João Mathias Baumgarten e Vinicius Pinheiro

Santa Catarina - Affif Prado, Éder Ferronato, Fabio Eiji, Igianne Bertoldi, Kelvin Kerber, Marco Aurélio Splieter, Rene Paz e Rodrigo Garrido

São Paulo - Lauriê Tournier, Luiz Duarte, Pedro Padilha, Rafael Moraes, Thiago Decano e Will Arruda

Sergipe - Byron, Denise, Ricardo Prata, Rodrigo Oliveira, Wei Paulo e Wilder

Tocantins - Anderson Saboia, Danilo Canedo, Flávio Henrique, Heber Fidelis, Marcia Donato e Murilo Vinhal

Fonte: GMB / Hora de SC / ESPN