O pedido da FEBRALOT foi enviado no dia 15 de fevereiro e recebeu a resposta do Sub Secretário Alexandre Manoel Angelo da Silva sinalizou através do seu chefe de gabinete, Orlando Amantea Neto, no dia 01 de março, marcando a reunião para o dia 16 de março às 15 horas.
A Federação irá escolher 12 representantes para participarem da audiência. A audiência é uma ação em paralelo às reuniões que a Federação vem realizando com a Caixa Econômica Federal com o mesmo objetivo e, para maior agilidade do processo, utilizará todos os órgãos competentes para conseguir avançar em defesa da Categoria.
Fundada no ano 2000, a FEBRALOT é uma entidade sindical de 2º grau, base territorial nacional e tem a prerrogativa de representar, no plano federal, em questões judiciais ou administrativas, os direitos e interesses das empresas integrantes da categoria, de loterias, jogos legalizados, distribuição, e negócios delas derivados.
Hoje ela conta com 13 sindicatos filiados e associados nas principais cidades do País e atua em diversos assuntos de interesse dos lotéricos, especialmente perante a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que detém o monopólio do serviço de loterias no Brasil.
Fonte: GMB/FEBRALOT