A CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), principal entidade do poker brasileiro, acaba de anunciar seu mais novo presidente: trata-se de Ueltom Lima, um dos grandes nomes do cenário nacional da modalidade e que é sócio fundador do H2 Club, um dos principais clubes do esporte da mente no país.
Ueltom foi eleito em decisão unânime pelos representantes de cada uma das Federações associadas a CBTH, durante assembleia geral realizada pela entidade, onde foi apresentado – e aprovado - todo o demonstrativo financeiro da Confederação em 2016.
O paulistano chega com a missão de suceder Igor Trafane Federal, ícone do poker no Brasil, e que dirigiu a CBTH por oito anos, deixando um legado de muitos aprendizados e conquistas ao longo de seus dois mandatos.
Durante seu discurso de despedida realizado na abertura do BSOP São Paulo, nesta sexta-feira, Igor agradeceu, muito emocionado, a todos que o ajudaram em seus mandatos e a toda comunidade do poker pelo apoio e por acreditar em seu trabalho.
"Quero aproveitar esse momento inesquecível em minha vida para agradecer a cada um de vocês pelo respeito e confiança na minha gestão. Saio satisfeito pelo meu trabalho e de todos os que sempre estiverem ao meu lado. Minha caminhada com o poker não para por aqui, mas chegou a hora de trocarmos o comando da CBTH, que de agora em diante fica em excelentes mãos com a gestão do Ueltom. Obrigado, comunidade!", finaliza Federal.
Em seguida foi a vez de Ueltom Lima dizer algumas palavras ao público presente. "Em qualquer outra Confederação há uma corrida para os próximos gestores quererem chegar ao poder. Mas nossa comunidade é diferente. Tentamos até o fim fazer com que o Igor ficasse outro mandato, mas ele sentiu que estava na hora dessa troca de poder. Obrigado por tudo, Igor. Espero seguir trilhando tudo o que você nos ensinou e fazer o poker sempre crescendo de forma honesta e honrosa”, finaliza.
Confira como ficou o novo quadro de direção da CBTH após votação:
Presidente – Ueltom Lima
Vice Presidente – Geraldo Campêlo
Diretor Jurídico – Rogers Garcia
Diretor Administrativo-Financeiro – João Marcelo
Diretor Esportivo – Devanir Campos
Diretor de Comunicação – Bruno "Foster” Politano
Diretor de Relações Públicas – André Akkari
Diretor de Integração Nacional – Marcos André
Diretor de assuntos estratégicos – Igor Trafane Federal
Diretor Atlético – Alexandre Rivero
Conselheiro Fiscal: Julio Cesar
Conselheiro Fiscal: Fábio Issa
Conselheiro Fiscal: Moll Orso
Conselheiro Fiscal Suplente: Eloy Vasconcelos
Fonte: GMB