MAR 19 DE MARZO DE 2024 - 02:25hs.
Apesar de ser considerado contravenção penal

Polêmica abertura de nova casa de jogos com 460 slots em Porto Alegre

Localizada na Av. Da Cavalhada, 5148, a 'Winfil' abre dia 26. Serão mais de 40 tipos de jogos em 460 máquinas, 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade para 1,5 mil pessoas, restaurante e estacionamento grátis. Cerca de 200 funcionários estão envolvidos no empreendimento. A justiça gaúcha já não considera mais crime a prática de jogos mas para o STF a prática continua sendo contravenção penal.

Diante de uma situação legal pouco clara e com risco de fechamento, um grupo de investidores decidiu abrir uma casa de jogos em Porto Alegre. Os convites da Winfil, casa de entretenimento com um serviço inédito de jogos no país, já estão sendo distribuídos em Porto Alegre.

Localizada na Av. da Cavalhada, 5148, a casa promete oferecer a essência da diversão para o público que é fã de jogos. O coquetel de inauguração está marcado para 26 de setembro, a partir das 20h.

Serão mais de 40 tipos de jogos em 460 máquinas, 24 horas, todos os dias da semana. A Winfil terá capacidade para 1500 pessoas, restaurante com 120 lugares e estacionamento gratuito para os clientes. Cerca de 200 funcionários estarão envolvidos diariamente com as atividades do novo empreendimento.

O projeto arquitetônico foi planejado pela VinteUm Arquitetos com a temática da capital francesa, Paris, em dois meses e meio. Na entrada principal, uma reprodução do Arco do Triunfo. Na segunda entrada, uma réplica da Torre Eiffel com 7,5 metros será colocada junto com um desenho tridimensional da Avenida Champs Elysees. Já no estacionamento, a equipe projetou uma cópia do Louvre em metal e vidro temperado.

Um dos sócios da novidade, Rogério Dell'Erba Guarnieri, afirma que foram mais de 14 anos defendendo na Justiça a legalização do negócio no Brasil, e admite que existe uma grande desconfiança do brasileiro em relações ao jogo.


Fonte: GMB / Zero Hora